quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Veja vídeo: Estudante de 16 anos defende legitimidade de ocupações e humilha deputados, confira.

Deputado da Assembleia Legislativa do Paraná foram humilhados nesta quarta (26), em Curitiba, durante pronunciamento da estudante Ana Júlia, de 16 anos, do Colégio Estadual Senador Alencar Guimarães.
O discurso da estudante do SESMAG humilhou os deputados porque eles não esperavam ouvir o que ouviram de uma menina de apenas 16 anos. Ela deu uma verdadeira aula de cidadania aos parlamentares.  Ao defender a legitimidade das ocupações, de acordo com a lei, a adolescente também criticou a “escola sem partido”. 

A estudante disse da tribuna que a escola sem partido “nos humilha” e a PEC 241 “é uma afronta” à Constituição Cidadã de 88.  “A nossa única bandeira é a educação, apartidária”, disse Ana Júlia. Ela rechaçou que a violência banalizada tivesse alguma relação com a luta pela qualidade do ensino público. 

O Paraná tem cerca de 900 escolas ocupadas. Hoje, em Curitiba, ocorre uma assembleia com representantes dessas ocupações para decidir se continuam ou suspendem o movimento. (Fonte: Esmael Morais) Assista ao vídeo abaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK