Anuncio

Piloto de paraglider ficou ferido após se chocar contra outro parapente durante um voo na tarde deste sábado (29) no Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Monteiro Guimarães, de 45 anos, foi socorrido ao Hospital Regional de Taubaté com fraturas na bacia e não corre risco de morrer. A corporação informou que o piloto caiu de uma altura de cerca de 20 metros O outro piloto conseguiu seguir o voo e não se feriu.

Maicon Alves dos Santos, que estava no local no momento do acidente, se assustou com a colisão dos parapentes no ar. "Fui com a minha esposa apreciar a vista do local e acabei filmando a cena. A maioria das pessoas ficou revoltada com o cara que bateu e saiu voando. Comentaram que ele não poderia ficar voando ao redor do pico", explicou.

O Hospital Regional de Taubaté informou, por telefone, que a vítima está consciente e que passa por uma bateria de exames para avaliar se teve algum trauma.

O voo livre é uma das atrações do local e atrai turistas principalmente aos finais de semana para saltos de parapente, paraglider ou asa delta. O Pico Agudo está a 1,7 mil metros de altitude e é um dos cumes mais altos do país. De cima, quem salta tem uma visão de 360º do Vale do Paraíba, vendo as cidades da região e também do sul de Minas Gerais.(G1) Vídeo abaixo:

Postar um comentário

 
Top