domingo, 9 de outubro de 2016

Vídeo: Carreta carregada com dinamite explode em pátio de empresa deixando casas destruídas.

Carreta carregada com bananas de dinamite explodiu na tarde deste sábado (8), por volta das 15h15, no pátio de uma empresa em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Civil, havia 50 toneladas de dinamite no caminhão.

A empresa fica na BR-476. Bombeiros foram até o galpão para controlar as chamas. A Defesa Civil do Paraná informou que ninguém ficou ferido no local. Três funcionários que estavam no barracão conseguiram fugir, segundo o Corpo de Bombeiros. Como existe o risco de novas explosões, conforme a Defesa Civil, o local foi isolado.

De acordo com os bombeiros, a situação aconteceu na localidade de Aterradinho, que fica a dois quilômetros da entrada do município. O Corpo de Bombeiros também relatou que 80 casas foram atingidas nas redondezas, ficando destelhadas e com os vidros quebrados.

Cerca de 30 pessoas foram ao Hospital Municipal Santa Júlia com ferimentos, como escoriações e cortes, causados pelo efeito da explosão nas proximidades. Segundo um enfermeiro do hospital, ninguém teve lesões graves.

O motorista Abel de Oliveira, de 44 anos, morador do Centro de Bocaíuva do Sul, disse que sentiu um tremor. "Escutei a explosão, foi muito forte.Tremeu tudo e senti o calor do fogo, isso que eu moro a três quilômetros de distância de onde aconteceu a explosão", contou ao G1. Além do Corpo de Bombeiros, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à situação.

Dono preso
O dono da fábrica de dinamites Explopar, um homem de 61 anos, foi preso nesta tarde. O delegado de Bocaiva do Sul, Mário Sérgio Bradock, pediu a prisão do empresário por causa da explosão.

O homem foi preso por armazenamento irregular de explosivos, crimes e danos ambientais e ainda risco de morte aos quais ele submeteu centenas de pessoas. O delegado disse que já havia um inquérito instaurado para investigar as irregularidades no armazenamento de dinamites na empresa. Bradock afirmou que o caminhão estava sendo manobrado quando começou a pegar fogo, causando a explosão. Confira a destruição no vídeo abaixo:





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK