terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vídeo mostra agressão a morador de rua em São Paulo.



Três homens foram filmados agredindo um morador de rua na região central de São Paulo na sexta-feira (7). A gravação, de apenas sete segundos, foi feita pelo motorista de Uber Maicon Campos, 25 anos, e teve mais de 500 mil visualizações no Facebook. "Eu parado no carro e, quando olho para o lado, dois caras começam a chutar um morador de rua sem ele sequer fazer nada. Quando sai do carro para falar, eles saíram andando. Inacreditável!", publicou o motorista.

Segundo relato do motorista, ele havia acabado de deixar um passageiro e parou o carro perto de onde o mendigo dormia. Três homens, um deles de terno, se aproximaram e começaram a provocar o morador de rua, que não acordou. "Nada justificou a agressão. O morador de rua estava dormindo", diz. Ele registrou somente o final das agressões.

Maicon desceu do carro e seguiu os agressores. Ele encontrou o trio conversando com um policial militar e interferiu. "Falei para o agente o que os homens tinham acabado de chutar o mendigo, mas o policial me informou que não poderia fazer nada porque não havia flagrado o ato", disse ele ao Estado de S. Paulo. Em uma base comunitária próxima, ouviu a mesma explicação. Um dos homens anotou a placa do carro de Maicon, mas ele diz que não sofreu nenhuma ameaça até agora.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a pessoa que presenciou a ação pode denunciar a agressão em qualquer delegacia. "Assim, a polícia poderá investigar o caso. Vale ressaltar que a situação exposta pela reportagem não caracteriza um flagrante, de acordo com a legislação brasileira". Assista abaixo: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK