quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Bahia: Mulher sobrevive após ser atingida por raio em Riacho da Onça/Queimadas, alguns cuidados.

Uma mulher foi atingida por um raio dentro da própria residência no distrito de Riacho da Onça em Queimadas, na tarde da última quarta-feira (16). Segundo Joelice Queiros, de 32 anos, uma descarga elétrica a atingiu e incendiou a cozinha onde ela estava. A vítima disse que conseguiu chegar à sala onde desmaiou.

“Eu fui fazer um café quando de repente surgiu uma bola de fogo saindo embaixo do meu pé, e se estendeu queimando a cozinha inteira eu gritei e corri, depois que conseguir chegar ao sofá não vi mais nada, desmaiei”, relatou.

Populares prestaram os primeiros socorros, a mulher foi encaminhada para um posto de saúde na sede do município. Com a descarga, Joelice teve paralisia temporária dos membros, mas na manhã de hoje (17) já havia se recuperado do susto.

Esse período do ano é conhecido na Região do Sisal como a ‘época das trovoadas’, devido ao grande número de tempestade com raios. Vale então ressaltar alguns cuidados que devem ser tomados durante o período. (Vem Ver Cidade)

Cuidados fora de casa durante tempestades
Afaste-se das árvores e terrenos abertos;Não permaneça em piscinas, rios e lagos;Evite ficar em morros e terrenos elevados;Se estiver dirigindo, permaneça no carro;Não permaneça perto de redes elétricas;Afaste-se de cercas de arame, varais metálicos e trilhos.
Cuidados em casa durante tempestades
Evite banhos enquanto durar a tempestade;
Evite contato com qualquer objeto com estrutura metálica, inclusive torneiras;
Evite usar o telefone;
Procure ficar em casa até passar a tempestade.
Esses são alguns cuidados simples, porém muito importantes para evitar que tragédias aconteçam. Fique atento ao perigo dos raios e não corra riscos desnecessários.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK