terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cerca de 300 jumentos são apreendidos em fazenda em Juazeiro-BA.

Cerca de 300 jumentos foram apreendidos, na segunda-feira (7), pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adab), e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em uma fazenda na BA-210, a 7 km de Juazeiro, norte da Bahia. Após uma denúncia de que a propriedade traficava animais, os órgãos de fiscalização suspeitam que os jumentos seriam abatidos na região e a pele deles seria vendida para China.

Os animais estavam sem documentação de origem, conforme a Adab. “A fazenda não é cadastrada junto ao sistema de defesa, a Adab. Isso cabe uma multa. Os animais vieram para cá de forma ilegal. Estamos autuando o proprietário e ele vai ter 15 dias para responder a atuação”, diz fiscal da agência, José Arnaldo Cruz.

Segundo o fiscal, o dono da fazenda alega que um projeto social seria desenvolvido com o leite dos animais. A multa para o proprietário da propriedade rural será de R$ 13 mil reais. Ele preferiu não falar com a reportagem.

Na semana passada, três carretas com mais de 154 jumentos também foram apreendidas, na região norte do estado, perto da cidade de Casa Nova, na BR-235. Os veículos saíram de Remanso com destino à Minas Gerais. Os três motoristas foram multados em mais de R$ 8 mil. (G1)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK