segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cotegipe-BA: Com medo de apanhar da mãe, menino foge de casa e passa quase três dias perdido em mata.

Última sexta-feira, 11, um menino de seis anos estava brincando com o irmão na casa da família em um povoado próximo a Jupaguá, zona rural de Cotegipe, quando sem querer teria machucado o irmão que acabou sangrando. A mãe da criança perdeu a cabeça, e começou a gritar com o menino. Temendo uma surra, o garotinho saiu correndo com sua mãe atrás gritando e ameaçando o menino que apavorando, pensando até que poderia ter matado o irmão, fugiu para uma área de mata e desapareceu.

Não demorou muito para a família entrar em desespero e clamar por ajuda. Em pouco tempo, moradores das redondezas estavam na mata em busca da criança.

Um grupo foi logo organizado para entrar na mata e resgatar o menino, a cavalo ou a pé, moradores saíram em busca da criança. Pouco depois, uma equipe do corpo de bombeiros também começou a fazer parte das buscas. Até um helicóptero foi usado pelos bombeiros na caça ao menino. 

⇒Conforme as horas iam passando, a aflição da família e dos amigos aumentavam. Após quase três dias de buscas, enfim a criança foi encontrada na tarde deste domingo, por volta das 14h30. O menino já havia caminhado 30 quilômetros mata a dentro. Ele chegou a contar que ouviu o barulho do helicóptero escondia. O menino contou que ouvia os gritos das pessoas a sua procura, mas se escondia pensando que serem seus pais.

Nesses dias na mata, o garoto contou que bebia água da chuva e se alimentava de folhas de árvores. No momento que ele foi encontrado estava debilitado, mas consciente, caminhando apenas com uma bermuda. A equipe de resgate lhe ofereceu água, biscoitos e farofa com frango.

De acordo com informações, durante esses dias na mata o menino relatou ter visto onça na mata. Fato confirmado pelas equipes de buscas que afirmaram ter vistos pegadas do animal por onde o garoto havia passado. Duas cobras cascavéis foram mortas por essas equipes durante as buscas, um verdadeiro milagre um menino tão novo ter sobrevivido a todos esses perigos na mata.

No início da noite, por volta das 18h, o menino chegou em casa para a alegria dos pais. Depois, ele foi levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde receberá cuidado médico e passará por exames.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



Mas, a maioria do trajeto foi feito a pé

Antes de findar o terceiro dia de busca veio a recompensa, o menino foi encontrado

Equipe dos bombeiros e voluntários que participaram das buscas
A cavalo, assim o menino voltou para casa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK