domingo, 27 de novembro de 2016

Estudante de Conceição do Jacuípe-BA morre enquanto aguardava transplante de fígado.

Morreu na madrugada deste domingo (27), a estudante de odontologia da Faculdade Unef, de Feira de Santana, Thainá Gomes Costa, de 22 anos. Ela aguardava um transplante de fígado e mesmo sendo a primeira da fila não conseguiu um doador de órgãos a tempo. 

Thainná residia na cidade de Conceição do Jacuípe, e estava internada desde a última quarta-feira (23) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital São Rafael, em Salvador, por conta de complicações no quadro de hepatite tóxica. 

Para ajudá-la amigos iniciaram uma campanha de doação de órgãos que teve vários compartilhamentos nas redes sociais e alcançou pessoas de várias cidades do Brasil. O estado de saúde era gravíssimo e ela não podia esperar por muito tempo. O transplante de fígado consiste numa cirurgia em que o órgão doente é substituído por outro órgão sadio, originário de uma pessoa com morte cerebral ou por parte do órgão de um doador vivo que aceite doar uma parcela de seu órgão. 

A hepatite tóxica é uma inflamação do fígado causada quando este órgão apresenta um dano promovido por agentes tóxicos, e até mesmo medicamentos utilizados contra diversas outras doenças, por exemplo. Fonte: Acorda Cidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK