sábado, 26 de novembro de 2016

Eunápolis-BA: Acidente espalha óleo pela pista; Parte do produto cai no Córrego Jacarandá.

O motorista que trafega pela BR-101, entre os municípios de Eunápolis e Itabela, deve ficar atento. A pista está muito escorregadia na altura do km 730 da rodovia, nas proximidades do Córrego Jacarandá. Isso porque uma carreta com uma carga de óleo lubrificante tombou no local e houve derramamento do produto.

O acidente ocorreu as 20h30 de sexta-feira (25), mas, até por volta das 11h30 da manhã deste sábado, técnicos enviados pela Petrobrás, responsável pela carga, ainda retiravam o óleo do asfalto.

O outro fato preocupante, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é que há risco de contaminação ambiental, uma vez que parte do óleo escorreu pela sarjeta e já chegou ao córrego. "A equipe de descontaminação da Petrobras já colou boias de contenção na superfície do rio para evitar que o óleo se espalhe", disse o agente da PRF Marcelo Santana.

Ainda segundo o policial, não há retenção de veículos no trecho do acidente e o trânsito está controlado. A previsão que é o trabalho siga durante todo o fim de semana.

O veículo seguia do Rio de Janeiro com destino ao estado do Maranhão. O motorista - cujo nome ainda não foi divulgado, teve apenas escoriações. Diversos galões e tambores de óleo foram saqueados por populares. (Do Radar 64)



Técnicos do Petrobras colocam boias de contenção no córrego pra impedir avanço do óleo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK