sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Índices de crimes caem 40% na cidade de Barreiras-BA.

Registro de ocorrências e procedimentos policiais apontam declínio em furtos de veículos e nos roubos a estabelecimentos comerciais.

Foi registrada queda de 40% em roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço em Barreiras, após oito meses da inauguração das 83ª e 84ª Companhias Independentes da Polícia Militar. Houve também redução em cerca de 7% em furtos de automóveis este ano comparado a 2015.

Segundo o comandante de policiamento da Região Oeste, coronel PM Paulo Salomão, o declínio nos índices criminais foram em razão da intensificação das ações policiais. Lembrou que, neste período de final de ano, as rondas em estabelecimentos comerciais foram ampliadas.

O responsável pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado Rivaldo Luz, declarou que um dos principais motivos da redução de roubos, notadamente no comércio, foi o fortalecimento na segurança, com o acréscimo de três delegados e cinco investigadores.

“Isto permitiu, por exemplo, a captura de todos integrantes da facção conhecida como ‘Clube Bala Voa’ (CBV), que atuava na região”, afirmou, acrescentando que foram apreendidas armas e munições em poder dos criminosos. Além disso, o número de inquéritos remetidos à Justiça teve acréscimo de 4,6%.

A prisão de uma quadrilha, que agia em toda Região Oeste, principalmente nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, foi determinante para a diminuição em 7% na prática de furtos de veículos. Ainda segundo o delegado, havia nove componentes e todos já estão na cadeia, três locais responsáveis por desmontagem ilegal de automóveis foram fechados e os bens roubados apreendidos.

Ascom Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Governo da Bahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK