domingo, 13 de novembro de 2016

Itapetinga-BA: Jovem vai parar na UTI após doença agressiva. Seu estado é gravíssimo.

A jovem itororoense Aline Oliveira Cunha de 26 anos está internada desde o início da semana no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga na UTI.

Isso ocorreu após ela passar mal e ter apresentado quadro de fraqueza, dores nas pernas e manchas roxas pelo corpo. Aline vinha se sentindo mal há algum tempo e procurou um médico para ser avaliada. Inicialmente realizou alguns exames, mas, nada de tão grave foi diagnosticado. Após passar dias internada em Itororó e não tendo melhora no seu quadro de saúde Aline foi transferida para a cidade de Itapetinga para receber um atendimento mais específico. A saúde de Aline piorou e a jovem acabou sendo internada na UTI para que novos exames fossem realizados. A família de Aline informou que a jovem foi diagnosticada com Púrpura trombocitopênica imunológica (PTI), uma grave e rara doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas do sangue. Entenda a doença.

Púrpura Trombocitopênica Imunológica
  • Púrpura trombocitopênica imunológica é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade. Púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos que aparecem na pele; trombocitopênica, em razão da trombocitopenia, ou seja, do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas. A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.
Aline está recebendo todo o atendimento necessário para a reabilitação de sua saúde. A família e os amigos de Aline estão mobilizando a internet com pedidos de oração. (Do Itororó Já)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK