quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Marcha da paz é realizada em Ibotirama-BA população cobra mais segurança para o municipio

Nesta quarta-feira, 02 de novembro de 2016, feriado de finados, foi realizada uma marcha clamando por paz e segurança, denominada "Marcha da Paz", que saiu de frente do colégio CETEP (Antigo Colégio Modelo), foi até a BR-242 e desceu de volta a avenida principal até o coreto que fica na praça Ives de Oliveira, centro da cidade de Ibotirama, médio do São Francisco.

A caminhada teve o objetivo principal de chamar a atenção das autoridades local para a insegurança que está vivendo a população e comerciantes, e também para chamar atenção da população sobre importância de se construir um mundo de paz e harmonia entre as pessoas.

A população saiu nas ruas com faixas, cartazes, lenços brancos que simbolizam a paz e muita animação, cobrando por segurança e paz. Estiveram presentes na manifestação da Paz, o vice-prefeito Nono Mariano, ex-prefeito e vereador Roberval Souza, o vereador Eleito Son de Ivinha, o candidato a prefeito Paulo Mariano, chamado pelos populares de o " Prefeito Moral", dentre outras autoridades locais.

Algumas pessoas atribui a falta de segurança a má gestão do atual prefeito da cidade, pois em sua gestão o aumento da criminalidade na cidade é notório , sendo estatístico o aumento da violência e do sentimento de insegurança na não mais pacata cidade de Ibotirama onde esse processo seja frequentemente associado a aumento da cidade, porem vale lembrar que o prefeito e o governador são dos mesmos partidos, e Ibotirama era pra ser uma cidade privilegiada na distribuição de policiais, o que não ocorre, onde Ibotirama como pouco mais de 26 mil habitantes já passou da hora de ter uma guarda municipal fardada para cuidar dos patrimônios públicos municipais como praças, de ter um sistema de monitoramento de videos, alem de boa iluminação, pois algumas ruas e praças a escuridão facilita para o criminoso agir, tais itens de segurança ajudaria inibir alguns delitos.

Parabéns a população de bem que esteve na manifestação popular pedindo por PAZ e MAIS SEGURANÇA, a cobrança foi feita e esperamos que seja atendida, por uma Ibotirama mais Segura, pois hoje Ibotirama "Clama por Paz".

Só lembrando que o Art. 144. da CF/88 traz em seu caput, que "A segurança pública, dever do Estado (União, Estado e município), direito e responsabilidade de todos (você cidadão que saber a ocorrência de crimes deve denunciar, pois a sua omissão, poder vir a causar um mau maior, e você também é responsável pela segurança publica de sua cidade)..."

Fonte: Velho Chico News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK