domingo, 20 de novembro de 2016

Mulher morre em incêndio causado por velas que ela acendia por não poder pagar a conta de luz

Uma mulher de 81 anos morreu em um incêndio ocorrido na sua casa, na cidade de Tarragona, Espanha. Aparentemente o fogo teve início após a idosa ter acendido uma vela que acabou incendiado um colchão. O fornecimento de energia havia sido cortado na residência há dois meses, conforme informa o canal Antena 3.

A mulher vivia em uma situação de pobreza energética, uma classificação utilizada pelo governo e pelas companhias de energia elétrica para se referir às pessoas que têm problemas para pagar suas contas de luz, ou que simplesmente não conseguem pagar. Nestes casos, em teoria, há soluções como descontos e subvenções, mas a mulher falecida não era beneficiária de nenhuma das duas circunstâncias.

O fogo começou perto das 3h30 da madrugada da segunda-feira, no quarto da idosa. Aparentemente ela tentou fugir do local, mas tropeçou. Ao inalar os fortes gases tóxicos, perdeu a consciência e acabou falecendo. Embora três unidades do Sistema de Emergências Médicas (SEM) tenham chegado ao local, não foi possível fazer nada para salvar a sua vida.

O incêndio ocorreu em um apartamento localizado no segundo andar. Como medida preventiva, os vizinhos do edifício foram retirados do local, e dois deles – um menor de idade e um homem de 43 anos – tiveram que ser atendidos em decorrência de crises de ansiedade.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK