terça-feira, 1 de novembro de 2016

Polícia desmente boato sobre sumiço de ‘Anna Laura’; imagem ‘explodiu’ nas redes sociais

Menina Anna Laura, de 10 anos, está desaparecida desde hoje de manhã. Ela tem 1,32m, usa mochila rosa e, misteriosamente, mora em centenas de cidades do Brasil.

Nos últimos tempos, tem aumentado o número de falsos desaparecimentos de crianças divulgados em redes sociais. Normalmente, acontece assim: um desaparecimento (verdadeiro ou não) é reportado em alguma cidade do Brasil e, repente, a mesma foto começa a pipocar em outras cidades com informações diferentes. É justamente o que aconteceu no caso de hoje.

Circula pelas redes sociais a imagem de uma menina que teria o nome de Anna Laura, 10 anos de idade, 1,32m, usa mochila rosa e seria filha de Diogo Pires. De acordo com a informação que circula online, ela teria “desaparecido hoje pela manhã”.

Nenhum local para além do WhatsApp e Facebook divulgou a informação. Será que a polícia não falaria sobre isso ou mesmo algum site de notícias? Isso nos faz crer em dois caminhos:

1) De fato, houve uma menina desaparecida e ela foi encontrada. Depois, a história se espalhou como verdadeira em várias cidades do Brasil.

2) Nunca houve nenhuma menina desaparecida.
Seja como for, a verdade é que não adianta compartilhar a foto da criança. Ou ela já foi encontrada ou nunca desapareceu.

Em tempo: não compartilhe informações de desaparecimento de crianças se elas estiverem vagas. Compartilhe apenas quando tiver nome e sobrenome, contato, cidade. Preferencialmente, dê uma pesquisada antes para ver se não “há casos em outras cidades” e também se a polícia falou algo a respeito. Fica a dica.

Fonte: 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (Vitória da Conquista)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK