janilton jesus janilton jesus Author
Title: Sul da Bahia: Ilhéus sofre infestação de caramujos africanos.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Uma infestação de caramujos africanos deixa moradores da cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, preocupados. Os bichos se espalharam por div...
Uma infestação de caramujos africanos deixa moradores da cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, preocupados. Os bichos se espalharam por diversas ruas e quintais dos imóveis e as pessoas estão com medo de contrair doenças.

O caramujo africano pode mesmo representar grande ameaça, segundo especialistas. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus, Aloísio Leite, afirma que já existem casos em vários países e estados brasileiros de pessoas que tiveram contato com a secreção do caramujo e apresentaram doenças.

“Há registro de um tipo meningite, que já chegou a Recife, e uma verminose que perfura o intestino, causando dor abdominal aguda”, aponta.

Reprodução - O caramujo africano adulto é escuro e tem carapaça listrada. Cada um dos bichos põe até dois mil ovos por ano. A rapidez na reprodução é pelo fato de que eles não precisa de parceiro, são hermafroditas.

Muitos moradores chegam a utilizar sal para matar os caramujos, mas o Centro de Zoonoses afirma que o melhor a se fazer é entrar em contato com o órgão. (Toda Bahia)

Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top