segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vídeo: Bebê acorda de coma após pais ganharem na Justiça direito de manter criança viva por aparelhos.

Uma criança de um ano surpreendeu pais e equipe médica ao acordar de um coma dez dias após a Justiça francesa aceitar o pedido de que a garota fosse mantida viva por aparelhos. A menina estava internada em Marseille, na França, desde setembro para tratamento de um vírus que atacou o sistema nervoso. Os médicos haviam decidido desligar o equipamento que a mantinha viva, mas os pais iniciaram uma batalha judicial para impedir.

Segundo o jornal "Metro", os médicos haviam decidido finalizar a manutenção dos aparelhos por considerar remota a possibilidade da criança acordar do coma. E, caso acontecesse, ela apresentaria graves sequelas.

Os pais, que são da Argélia, iniciaram uma campanha chamada “Not without my Marwa”, que em português significa “não sem minha Marwa”, responsável pela coleta de mais de 100 mil assinaturas em apoio ao pedido.

A Justiça decretou, então, que a menina fosse mantida viva pelo equipamento no hospital por mais dois meses. No entanto, dez dias depois Marwa abriu os olhos e sorriu para os pais, conforme o Metro.

Os pais informaram aos apoiadores da campanha pelas redes sociais que a menina havia acordado e estava bem. Os órgãos dela também estão em perfeito funcionamento. O pai da criança contou que o tratamento deve continuar por mais tempo, mas que é possível ver progresso diariamente, motivo pelo qual a esperança dela ter uma vida normal aumentou. Vídeo abaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK