quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vídeo: Homem coloca casa à venda para pagar remédio de esposa com câncer em Feira de Santana-BA.

O aposentado Credes Nunes que mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador colocou a casa à venda para conseguir comprar um remédio necessário para esposa que sofre de câncer no fígado. 

Lêda Santana, de 55 anos, descobriu o câncer no fígado a menos de dois anos e o casal não têm dinheiro para comprar um medicamento indispensável ao tratamento que custa R$ 8 mil por mês.

A terapia de Lêda depende da medicação Sorafenibe para impedir o avanço da doença. “Tem dia que eu não durmo. Choro o dia todo. Não durmo, é muita dor”, contou. Credes conta que é capaz de fazer qualquer esforço para ajudar na saúde da esposa. “Mesmo que eu vá para debaixo da ponte”, disse o aposentado. Conforme os laudos médicos, se Lêda não fizer uso dos remédios o câncer pode chegar a um estágio irreversível.

O casal vive com a aposentadoria por ivalidez do aposentado que é de R$ 1000. Metade do valor é usado em medicamentos para Lêda, a outra metade manutenção da casa e alimentação. De acordo com o Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, os remédios de controle do câncer não estão disponíveis na rede pública, mas podem ser adquiridos através de decisão judicial. “Esses medicamentos de alto custo não ficam no controle de estoque justamente por conta do valor elevado, mas os pacientes entram com o chamado processo especial e aguardam o deferimento pelo nível central”, explicou o o coordenador do núcleo, Edy Gomes. (Do G1 Bahia) Vídeo abaixo:

6 comentários:

  1. O oleo de canabis esta siendo usado no tratamento de câncer en bebes nos Estados Unidos, não tem contraindiaçoes. O cannabis oil disolve os tumores se afetar a celulas saudaveis. Quimio e radioterapia aceleram a norte e causan muito sofrimento aos pacientes.Tomara que alguem informe eles e que eles consigam ajuda

    ResponderExcluir
  2. Alguém que seja da região,informe a esse senhor para ir ao juizado especial federal ingressar com ação judicial para fornecimento regular do medicamento. Não precisa de advogado. Nem precisa vender a casa. É um direito do cidadão.

    ResponderExcluir
  3. A Industria da Doença, sempre matando inocentes, até parece que não existem milhares de pessoas com cancer no Figado para um medicamento ser tão caro, é uma piada essas Grandes Industrias farmaceuticas que na minha opinião são todas do Demo !!! Eles poderiam conseguir o medicamento com uma ação judicial é só ir no Ministerio Publico; Mas o maior problema é a desinformação e a conivencia medica, pois existem alternativas naturais para se curar o Cancer que claro não são divulgadas como deveriam !!!

    ResponderExcluir
  4. E pensar que pessoas já fizeram"vaquinha" em todas as mídias....para colaborar com ex pres.e outros políticos etc...E está Sra precisa que sua doença seja bancada por um governo que é totalmente alheio às necessidades do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Já tive 5 tumores malignos, fiz a Mastectomia Total e nunca precisei pagar pelo remédio, muito pelo contrário, foram 5 anos de tratamento de Graça No Hospital Mário Pena em Beaga Mg ...Meu Nome Eliana Machado.

    ResponderExcluir
  6. Cancer tem cura. O problema é que esta verdade é dificil de acreditar. Tenho duas pessoas em minha familia que foram curadas de cancer simplesmente se tornando alcalinas. Cancer não sobrevive num ambiente alcalino. Procurem informações em sites como www.cancertutor.com, www.thetruthaboutcancer.com só para mencionar dois.Estes sites tem tradução par portugues.

    ResponderExcluir

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK