sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Filme de diretor de Ibotirama foi premiado em festival na Amazônia.

O diretor Son Araújo, que reside em Ibotirama, foi um dos vencedores no 14º Festival Cineamazônia, onde competiram filmes de curta e média metragem de todo o país.

Son concorreu com o filme Grão de Arroz e conseguiu a primeira colocação em sua categoria. O evento foi realizado no último dia 26 de novembro, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, no Acre, estado natal do diretor.

Durante a cerimônia de premiação, a organização homenageou o ator global Milton Gonçalves, um nome conhecido e consagrado há décadas no cinema nacional e na televisão brasileira.

Quinze troféus Mapinguari foram distribuídos aos vencedores da mostra competitiva, em uma seleção inicial que contou com 44 filmes para disputar os prêmios, escolhidos em cerca de 400 produções inscritas, entre longas e curta-metragens, exibidos entre os dias 23 e 25 de dezembro.

A maioria dos troféus foi entregue a representantes dos premiados, que não puderam comparecer ao evento. Son Araújo optou por receber pessoalmente o prêmio de melhor ficção pelo seu filme. Apesar de residir em Ibotirama, Son é filho de Porto Velho, e disse que a premiação em sua terra natal possuía um significado especial. (Via Lapa Oeste)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK