Médica revela os riscos de usar telefones celulares no banheiro. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Médica revela os riscos de usar telefones celulares no banheiro.

Seja honesto: você costuma usar seu smartphone quando está sentado no banheiro fazendo as suas necessidades?

Muitos de nós fazem isso. Um estudo da Sony concluiu que 75% dos norte-americanos checam seus celulares no banheiro, e pesquisas anteriores apontaram que metade das pessoas tem este hábito.

No entanto, esta é uma péssima ideia, já que expõe o celular a bactérias prejudiciais, que podem causar e espalhar doenças. Em uma entrevista para a SBS, a Dra. Anchita Karmakar explicou: “Partículas de ar e de água se aderem às pequenas entradas dos telefones celulares”.

“Além disso, as capinhas geralmente são feitas de borracha, o que ajuda a criar um ambiente quente e agradável para as bactérias”. O problema piora pelo fato de que muitos de nós usam o telefone durante as refeições, aumentando a chance de infecções.

A Dra. Karmakar disse: “Mesmo que você não use o telefone enquanto está sentado no vaso sanitário, você ainda está com ele nas mãos quando entra e sai do banheiro, e isso é suficiente para que as bactérias fiquem no celular enquanto você ainda não lavou as mãos”.


3 comentários:

  1. Ultimamente tenho deichado meu nariz do lado de fora do banheiro , tenho medo de contrair alguma baquiteria enguanto respiro quando estou cagando!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho deichado meu nariz do lado de fora do banheiro , tenho medo de contrair alguma baquiteria enguanto respiro quando estou cagando!

    ResponderExcluir