Conquista-BA: Carroceiros terão de ter carteira de habilitação e emplacamento de carroças. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 26 de março de 2017

Conquista-BA: Carroceiros terão de ter carteira de habilitação e emplacamento de carroças.

Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que cumprir uma série de exigências da prefeitura. De acordo com o Blog do Anderson, a Lei Nº 1.485/2008, que regulamenta a circulação de veículos com tração animal, proíbe que carroças trafeguem nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos, além da Praça Barão do Rio Branco.

Os condutores deverão ter mais de 18 anos, respeitar o limite de peso que o animal suporta, e precisam ter noções básicas de trânsito. Por isso, a prefeitura decidiu, a partir de uma parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito, fornecer capacitação e uma espécie de carteira de habilitação.

Entre as exigências, também estão a necessidade de emplacamento das carroças e a instalação de bolsões coletores, para que os animais não sujem as ruas. As medidas foram divulgadas a partir de uma nota emitida pelo Executivo municipal, mas não há informações sobre a partir de quando as determinações começarão a valer.





Um comentário:

  1. Boa iniciativa, pois dessa forma se identifica o proprietário do cavalo, pois se estiver espancando o animal é só denunciar anotando a placa, houve assaltos com carroças se torna agora fácil identificar os ladrões, se o carroceiro bater em um carro identifica-se anotando a placa, e outra coisa não é habilitação é curso básico de noções de transito pois para quem não sabe, a carroça é um veiculo de tração animal, assim como a bicicleta é veículo de tração humana, e o carro em si veículo de tração mecânica, que fez auto escola sabe disso ou pelo menos deveria, aceitar, que é melhor, reclamar do que afinal é uma melhoria para a cidade.

    ResponderExcluir