Homem diz ter ‘perdido’ prédio com 11 apartamentos após ataque a banco em Irecê-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 24 de março de 2017

Homem diz ter ‘perdido’ prédio com 11 apartamentos após ataque a banco em Irecê-BA.

A explosão a uma agência bancária em Irecê, norte da Bahia, na segunda-feira (20), causou, além de susto na população que foi surpreendida com tiroteio, prejuízos financeiros aos vizinhos do estabelecimento. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um dos bandidos apoia uma arma longa em um poste, perto da agência bancária. 

Prédio ficou danificado após explosão em banco de Irecê, no norte da Bahia (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)Dono de prédio estima prejuízo de R$ 500 mil após
explosão (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)
Dono de um prédio que fica na mesma rua da agência, o comerciante Kelmo Alves Cardoso avalia que os prejuízos chegam a R$ 500 mil. A explosão danificou o imóvel e todos os inquilinos deixaram o local. No prédio havia um supermercado no térreo e 11 apartamentos em outros andares. “Do dia para a noite, o que eu construi em dez anos eu vi ir ao chão”, lamentou o comerciante.

O auxiliar administrativo Márcio Lima mora em frente ao banco e, no momento do ataque, acordou assustado, achando que acontecia algo dentro de casa. Parte do teto do imóvel desabou com a explosão.

“No momento, desci as escadas desesperado, achando que o prédio estava caindo e lá encurralado vendo bala para todos os lados entrei na casa de um vizinho onde ficamos debaixo de uma mesa”, lembra.

Explosão Irecê, Bahia (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)Explosão danificou apartamentos de prédio e dono
diz que os 11 inquilinos deixaram os imóveis
(Foto: Reprodução/ TV São Francisco)
Desde o ataque, o policiamento em Irecê e nas cidades vizinhas foi reforçado. A direção do banco informou que os clientes podem ir a outras agências da região e que disponibiliza canais alternativos de atendimento por telefone e internet.

O prefeito da cidade, Elmo Vaz, pediu ao governo do estado que fosse instalada uma sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga na região. O gestor solicitou ainda que o presídio da cidade, que já foi construído, comece a funcionar. Uma licitação precisa ser feita para que a unidade prisional comece a operar. Vaz disse ainda que a delegacia de Irecê tem capacidade para 30 presos, mas abriga cerca de 130.

O prefeito também esteve em Brasília com o presidente do Banco do Brasil, para pedir pressa na reconstrução da agência que foi destruída com o ataque. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou, por telefone, que está à espera dos documentos com as solicitações do prefeito para analisar a possibilidade de atendimento do pedido para instalação da sede da Caatinga. (Do G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário