Prefeitura de Conquista destrói mais barracos em área ocupada por moradores," KD os vereadores". - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 25 de março de 2017

Prefeitura de Conquista destrói mais barracos em área ocupada por moradores," KD os vereadores".

As famílias da Ocupação Cidade Bonita foram acordadas nas primeiras horas do sábado (25) pelos tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. As máquinas derrubaram casas e barracos construídos no local, por volta das 04h.

Mesmo com a formação de cordão humano para impedir o avanço, algumas casas e materiais de construção foram destruídos. A Ocupação Cidade Bonita foi criada há dois anos no alto do bairro Nova Cidade por cerca de 530 famílias.

No dia 18 de março, a Comunidade Maravilhosinha, localizada nas proximidades da Serra do Periperi, foi desocupada. A prefeitura alega que trata-se de uma área de preservação ambiental.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) defendeu em audiência pública a ação da prefeitura na Comunidade Maravilhosinha. Para deslegitimar manifestantes, o vereador acusa a Ocupação Cidade Bonita de vender terrenos da área, o que, segundo moradores, não condiz com a realidade do local. Mesmo com dois anos, apenas nos últimos seis meses as famílias conseguiram recursos para iniciar as construções. Apesar dos ataques, o movimento que defende o direito à moradia, ressalta a decisão de permanecer no local. “Nós não vamos desistir”. (Blog do Rodrigo Ferraz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário