Chuvas de março mudam o cenário da caatinga e gado já encontra vegetação no sertão de Brumado - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Chuvas de março mudam o cenário da caatinga e gado já encontra vegetação no sertão de Brumado

As chuvas da última semana do mês de março foram suficientes para mudar o cenário seco e reavivar o verde da caatinga, já cobrindo a terra com vegetação para o gado no sertão de Brumado. Em muitas comunidades, as aguadas estão cheias novamente, o que renova as esperanças dos produtores rurais. 

A principal reação está sendo percebida na produção do leite que aumentou significativamente nas duas últimas semanas; o gado leiteiro já se alimenta da vegetação, ganhando peso e produzindo mais do precioso e nutritivo alimento. Com a passagem da chuva, as esperanças também se renovam para a economia, principalmente para quem se mantém da renda da agricultura familiar. 

A expectativa é de que em breve haja redução nos produtos derivados do leite, principalmente o queijo e o requeijão. “A chuva é a beleza e a alegria do sertão, o que alimenta a nossa fé e nos faz querer sempre agradecer a Deus por nos dar essa benção e que põe o pão nosso de cada dia em nossa mesa”, disse o produtor rural Judicael Pinheiro ao site Brumado Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário