Governo do Estado deve 15 meses de aluguel do prédio da base de saúde em Brumado-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Governo do Estado deve 15 meses de aluguel do prédio da base de saúde em Brumado-BA.

O governo do estado está devendo 15 meses de aluguel do imóvel que abriga a base de apoio do Núcleo de Saúde do Sudoeste da Bahia em Brumado. No prédio ainda é mantida a identificação da extinta 19ª Dires. O site Brumado Notícias colheu informações de que o Estado não pagou o aluguel do prédio durante todo o ano de 2016, nem tampouco neste primeiro trimestre de 2017. 

Ainda segundo apuração da nossa reportagem, a inadimplência vem se repetindo por questões burocráticas e falha de comunicação da secretaria de administração do governo, responsável pela quitação da locação do imóvel. O valor atrasado já passa da casa dos R$ 100 mil. Este ano, o estado assinou um termo aditivo para quitação das contas atrasadas de 2016, que deveriam ter sido pagas no final de março, o que não aconteceu. 

Nossa reportagem tentou contato com o proprietário do imóvel para tratar do assunto, bem como com a coordenação do Núcleo Regional em Vitória da Conquista, mas não obteve êxito. Uma das propostas do governo estadual para fugir dos alugueis em Brumado é reutilizar a área do extinto Derba, no entanto, a administração municipal também pensa em utilizar o local para o projeto de ampliação do mercado municipal e construção de uma central de abastecimento, o que implicaria em uma permuta de terreno entre as partes. Tudo ainda está em negociação e até que se chegue a um denominador comum o governo estadual continuará mantendo suas secretarias administrativas em imóveis alugados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário