Planalto-BA: 'Nem consigo andar', diz vítima de queda de arquibancada. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 18 de abril de 2017

Planalto-BA: 'Nem consigo andar', diz vítima de queda de arquibancada.

Minha coluna está doendo muito. Eu nem consigo andar”. Esse é o relato da dona de casa Maria Ilda Oliveira, uma das 54 pessoas que ficaram feridas após uma arquibancada desabar durante uma tourada no distrito de Geribá, na cidade de Planalto, sudoeste da Bahia, na noite de domingo (16). Imagens feitas com um celular registraram o momento em que a arquibancada desabou. É possível notar o susto do público e, logo depois, a correria. 
A estrutura é bem simples. Os responsáveis pelo evento não quiseram falar sobre o assunto, mas informaram que, ao menos, 300 pessoas estavam na tourada. A prefeitura de Planalto informou que o evento não tinha autorização para ser realizado.

Do total de feridos, seis vítimas, entre elas Maria Ilda, continuam internadas no Hospital de Planalto e outras 12 foram transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, na região sudoeste, e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na mesma cidade. Os casos mais graves são de três pessoas com fraturas expostas, mas, ninguém corre risco de morrer.
Maria Ilda estava no local com o marido, o lavrador José Pereira. Ele teve ferimentos leves e já recebeu alta. Assim como a dona de casa, José Cruz também estava no evento e ficou ferido. Ele continua internado. O homem estava na arquibancada e disse que ouviu um barulho antes da queda da estrutura. “Estava na arquibancada, lá em cima, e depois o ferro [da estrutura] subiu. Quando o ferro subiu, desabou tudinho”, relatou.

No local onde estava sendo realizado a tourada foi possível notar que apenas uma parte da arquibancada ficou de pé -- a outra parte desabou completamente. A estrutura foi erguida com madeira e ferro. O entulho da arquibancada foi retirado nesta segunda-feira (17), por pessoas que trabalham na tourada. (Do G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário