Barra do Choça-BA: Blogueiro conquistense terá de explicar falsa notícia sobre crime, diz delegada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Barra do Choça-BA: Blogueiro conquistense terá de explicar falsa notícia sobre crime, diz delegada



Uma notícia veiculada há 2 dias sobre uma suposta tentativa de homicídio, ocorrida em Barra do Choça, em que um pai tentou matar duas crianças eletrocutadas, foi desmentida pela Polícia Civil. Em nota divulgada à imprensa, a delegada Gabriela Garrido esclarece que o fato nunca ocorreu e que foi fruto de boatos que circularam através do Whatsapp.

Um blog de Vitória da Conquista, sem apurar a veracidade dos fatos, publicou a notícia, gerando um clima de revolta na população da cidade vizinha. O resultado é que o pai, que teve a imagem exposta, agora sofre ameaças de morte, correndo risco de linchamento. Existe também uma “recompensa” pedindo seu assassinato. A Polícia Civil, na pessoa da delegada, interveio no sentido de esclarecer o que realmente ocorreu, à população. Uma investigação foi instaurada e todos os envolvidos, inclusive o blogueiro que publicou a matéria, serão intimados e ouvidos. “As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomada”, conclui a delegada, na nota. (Fonte: Blog do Marcelo) 

Leia a íntegra da nota de Gabriela Garrido: 
A Polícia Civil de Barra do Choca vem a público esclarecer que a notícia vinculado em um blog de Vitória da Conquista, de uma suposta tentativa de eletrocutar duas crianças não se passou da forma como foi divulgada.

A suposta tentativa NÃO foi confirmada, carece de averiguações, o que a Polícia Civil já está fazendo. Ainda que tenha tido a tal tentativa o fato teria ocorrido há aproximadamente UM MÊS atrás, mas a denúncia foi feita na data de ontem, as crianças não foram “resgatadas” dentro de nada, nem correndo qualquer risco concreto no momento da chegada dos Guardas Municipais, só estavam do aludido indivíduo.

A fonte que “montou” esta notícia está MUITO mal informado. Qualquer dúvida liguem para Delegacia/PC ou mesmo para a GCM que terá a informação CORRETA do que foi apurado até o momento.

Temos que ter responsabilidade, não dá pra brincar com notícias de cunho policial que pode instigar a população a tomar medidas extremas, colocando em risco a vida de um indivíduo que até o presente momento não teve confirmado em seu desfavor o cometimento de crime algum. Caso algo ocorresse com o indivíduo que teve sua foto irresponsavelmente divulgada, quem assumiria este ônus?

A genitora das crianças foi trazida a Delegacia e negou veementemente a situação e as crianças não apresentavam NENHUMA lesão ou vestígio de lesão.

REPITO, não houve HOJE nenhuma situação delituosa flagrante em relação a esse caso, erroneamente noticiado. Ainda sim, por prevenção, a Polícia Civil de Barra do Choça, com o apoio da GM, acionou o Conselho Tutelar, que acolheu as crianças, mesmo porque o tal suspeito estava com sinais de anormalidades psíquicas. As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomadas normalmente.

Drª Gabriela Garrido – Delegada de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário