Festival de Santo Antônio 2017 em Paramirim-BA: uma festa de tirar o chapéu e colocar onde a mão alcança. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festival de Santo Antônio 2017 em Paramirim-BA: uma festa de tirar o chapéu e colocar onde a mão alcança.


Para as comemorações do padroeiro da cidade, a Prefeitura de Paramirim irá promover uma grande festa de promoção e resgate da cultura joanina. A tradicional festa de Santo Antônio será mantida, mas com muita criatividade e responsabilidade nos custos do evento. A organização dos festejos adotou uma série de estratégias para manter as celebrações na cidade.

De 1º a 12 de junho teremos programação cultural e shows todos os dias na Praça Santo Antônio, encerrando no dia 13 com a tradicional missa.

O foco da programação foram às tradições culturais que fazem parte da história de todos, como as quadrilhas, fogueira, comidas típicas, as brincadeiras – quebra pote, pau de sebo – e muito forró arrasta-pé.

Para relembrar os velhos tempos a Praça Santo Antônio está sendo ornamentado com bandeirolas e objetos da cultura sertaneja, como potes de barro, carro de boi, e barraquinhas personalizadas, remetendo aos presentes todo o clima joanino.

Mesmo sendo prejudicado com a falta de prestação de contas junto à Bahiatursa pela gestão anterior, o que deixou a Prefeitura inadimplente e impossibilitada de assinar convênios com o órgão, o governo municipal preparou uma grade de shows artísticos com muito forró. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário