Macaúbas-BA: Hospital realiza cirurgias urológicas de alta tecnologia e raras no interior da Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 6 de maio de 2017

Macaúbas-BA: Hospital realiza cirurgias urológicas de alta tecnologia e raras no interior da Bahia.

O médico urologista e cirurgião, Dr. Bruno Carneiro, que também atende no Hospital de Macaúbas, fala da importância do cuidado com a Saúde do Homem. Nesta sexta feira (06), foram feitas diversas cirurgias usando equipamentos de ponta, proporcionando ao paciente curas mais rápidas, com mais segurança pois, evita cortes e são mais precisas, como é o caso da Biópsia de Próstata guiada por Ultra-som. 

Procedimentos que são encontrados apenas em grandes hospitais e na rede particular tem alto custo. A equipe médica para este procedimento contou com o médico anestesista Dr. Adelson Dias, Dr. Bruno e mais três técnicas de enfermagem: Lurdinha, Socorro e Cândida além dos serviços indispensáveis de Nicinha que faz toda limpeza após os procedimentos. Conheça melhor sobre as cirurgias realizadas por Dr. Burno:

Dr. Adelson e o importante trabalho do “piloto” anestesista!…

1- Dr. Bruno quais são as terapias de tratamento para o crescimento da próstata?
Hoje existem inúmeras formas de se tratar a hiperplasia prostática… Pode-se fazer tratamento clínico com medicação ou mesmo terapias invasivas como cirurgias e Terapias Termoabaltivas…. Hoje em Macaúbas fizemos a Ressecação Endoscópica da Próstata a Laser… Método minimamente invasivo inédito nesta região

2-Dr. Bruno a saúde do homem é, por muitas vezes negligenciada, o que Macaúbas tem feito a respeito disso?

Olha Alécio, Macaúbas hoje desenvolve um projeto pioneiro e inovador no trato da Saúde do Homem… São 60 consultas e aproximadamente 10 cirurgias por mês…. Isso nos dá tranquilidade para resolver muitos problemas como tumores de próstata, próstata crescida, cálculos, infeções e outros… Município está de parabéns, por estas iniciativas através da Secretaria da Saúde;

3- Sabemos hoje também das biópsias guiadas por ultrassom que o Sr está fazendo no Hospital… Como funciona isso?

Sim, a Biópsia Guiada por ultrassom é uma forma sofisticada de se obter material para análise patológica nos pacientes… Hoje usamos aparelhos de altíssima qualidade, de última geração e sedação, o que confere total conforto aos nossos pacientes, sendo mais segura, rápida e de melhores resultados.

Alta tecnologia e precisão nas cirurgias urológicas.

4- Dr. Bruno quais são as perspectivas futuras para nossa cidade em termos de Urologia?

Estou muito feliz com o cuidado dado pelo município aos pacientes… Fizemos essa semana cirurgias de próstata a laser… São procedimentos que usam muita tecnologia e requerem muitos insumos. Cirurgias como estas nas redes particulares tem algo custo e são poucos hospitais que fazem no interior… Todos materiais e insumos foram comprados prontamente e tudo ocorreu de forma adequada… Penso que iremos crescer cada vez mais para que em 2 anos possamos ter um mapeamento importante da nosso população para que tenhamos cada vez menos pacientes chegando com doenças avançadas e não mais curáveis… Espero contribuir com isso. Contem comigo, estarei sempre por perto….

Estas cirurgias que estão sendo realizadas usam uma sala “reserva” do Centro Cirúrgico que quando completada a reforma irá contar com três espaços, com equipamentos novos de ultima geração. Informações e fotos: blog do Alécio Brandão. Veja algumas imagens de cirurgias urológicas realizadas pela equipe de Dr. Bruno:





Nenhum comentário:

Postar um comentário