janilton jesus janilton jesus Author
Title: Project Loon: Objeto estranho cai na zona rural de Macaúbas-BA, veja vídeo.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Um aparelho estranho está causando alvoroço na comunidade de Veredinha, local próximo denominado de Lagoa Grande, perto...








Um aparelho estranho está causando alvoroço na comunidade de Veredinha, local próximo denominado de Lagoa Grande, perto ao Britador desde ontem (15). Recebemos uma ligação de objeto não identificado, mas uma equipe de polícia foi acionada para verificar o material estranho citado. No primeiro momento se tratava de uma espécie paraglider, mas a descoberta veio a tona e se trata de um Projeto do Google chamado Project Loon.

Você deve lembrar do Project Loon, projeto do Google que pretende levar a internet a locais onde não há sinal utilizando balões na estratosfera, certo? Há algum tempo, falamos que o Google pretendia trazê-lo para o Brasil

E trouxe mesmo: o primeiro lançamento foi feito, com dois balões. O Google foi convidado pelo ministro das comunicações Paulo Bernardo para fazer os testes por aqui e teve como parceiras na empreitada a Vivo, que entrou com a conexão 4G, e a Telebras, que trouxe o conhecimento sobre a infraestrutura de telecomunicações no país. 

Foi a primeira vez que o 4G foi utilizado no Loon e o lançamento feito mais próximo à linha do Equador até agora, o que permite ficar de olho no comportamento dos balões em regiões quentes. Os lançamentos foram feitos no Piauí, nas cidades de Teresina e Campo Maior. A escolha foi feita por necessidade regional: apenas 27% das cidades do Nordeste tem acesso à internet (é o pior índice do Brasil). Em Campo Maior, apesar de haver internet na área central, a área rural não tem. 

Essa é exatamente a intenção do Loon: levar a internet a lugares mais remotos, onde a infraestrutura “tradicional” é precária e o acesso à internet – e, consequentemente, à informação – fica debilitado. A fase de testes no Brasil está concluída e, por enquanto, não há nenhum balão fornecendo conexão para o país. Vídeo abaixo: 







Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top