Sudoeste: Rastreamento do Câncer de Mama começa em Tanque Novo-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sudoeste: Rastreamento do Câncer de Mama começa em Tanque Novo-BA.

Começa nesta sexta-feira (19 de maio), nos municípios de Pindobaçu e Tanque Novo, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Serão disponibilizadas mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A meta é atender 2.132 mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Pindobaçu, a unidade itinerante estará estacionada na Praça Pedro Luís (Centro), até o dia 27 de maio. Já em Tanque Novo, a unidade estará na Praça Bento Carneiro (Praça da Biblioteca), até o dia 26 de maio. Para serem atendidas, as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento começa às 7 da manhã, prosseguindo até 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário