Território de Irecê-BA: Seinfra inicia obras de recuperação de estradas. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de maio de 2017

Território de Irecê-BA: Seinfra inicia obras de recuperação de estradas.

Fruto da articulação do governo local, ação vai recuperar 310 quilômetros de asfalto, com recursos da ordem de R$ 1,4 milhão

Tiveram início, nessa segunda-feira (15/05), as obras de recuperação das estradas vicinais que ligam Irecê ao distrito de Fazenda Nova. A iniciativa tem realização da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), após articulação do presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS) e prefeito de Irecê, Elmo Vaz. A operação começou pela estrada que liga Irecê ao distrito de Umbuzeiro, vai passar por Itapicuru e segue para Fazenda Nova.

Morador do Umbuzeiro, Joel Santana, de 44 anos, destaca que precisou consertar sua moto três vezes, em razão da quantidade de buracos encontrados na estrada. “Preciso ir sempre a Irecê e os amortecedores da minha moto já quebraram três vezes. Com essa reforma, isso vai acabar”, comemorou.

“Estava muito difícil ir e voltar de Irecê por essa estrada. Os carros não aguentavam, e muitos viviam quebrando. Nós, daqui de Umbuzeiro, estamos muito satisfeitos (com as obras)”, disse Carmelita do Carmo, de 68 anos.

A iniciativa é fruto do Programa de Recuperação de Estrada, com investimentos de cerca de R$ 1,4 milhão para recuperação de 310 km no Território de Irecê. A ação vai contemplar, ainda, os municípios de João Dourado, Ibititá, Ibipeba, Barra do Mendes, Itaguaçu, Presidente Dutra, Uibai, Central, Barro Alto, Canarana, Jussara, São Gabriel, Cafarnaum, Mulungu do Morro, Campo Formoso, Lapão e América Dourada. Fonte: Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário