janilton jesus janilton jesus Author
Title: Vídeo: Guarda municipal agride e quebra braço de morador de rua com truculência.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Guardas municipais metropolitanos agrediram um morador de rua na quarta-feira (3), próximo ao Metrô Conceição, na Zona Sul da capital. S...
Guardas municipais metropolitanos agrediram um morador de rua na quarta-feira (3), próximo ao Metrô Conceição, na Zona Sul da capital. Samir Ahamad, de 40 anos, teve o punho quebrado durante a agressão. Ele começaria a trabalhar nesta quinta-feira (4), como servente de pedreiro.

Durante uma operação da Prefeitura de São Paulo para recolher objetos deixados por moradores de rua, Samir foi abordado por guardas. Toda a ação foi gravada pelo estudante de jornalismo Marcos Hermanson, que passava pelo local. A agressão começou quando três guardas encurralaram o morador de rua. Ele foi jogado no chão e teve o braço imobilizado, sem contudo que tenha reagido. "Não leva meus bagulhos, não. Eu não tenho nada", apelou, se referindo a um carrinho com seus pertences.


Samir foi detido e levado para o 35º Distrito Policial. O delegado o encaminhou a um hospital, onde a fratura foi constatada. Ele ficará com o braço imobilizado por 120 dias, e terá de passar por uma cirurgia”. A esposa de Samir vive com ele na rua há oito anos e afirmou que os agentes levaram todos os pertences. O casal foi acolhido por padres da Pastoral da Rua, que o encaminhou para um centro de triagem da Prefeitura, onde eles passaram a noite. As imagens da agressão serão anexadas ao caso pelo delegado. Por sua vez, a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana afirmou que vai apurar a conduta dos agentes e que eles serão afastados das atividades operacionais temporariamente. (Fonte: Jornal do Brasil) Vídeo abaixo:







Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top