Barreiras-BA: Ronda especial Maria da Penha será implantada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 6 de junho de 2017

Barreiras-BA: Ronda especial Maria da Penha será implantada

A comandante da ronda “Maria da Penha”, Major PM Denice Santiago que atua em Salvador foi a palestrante na tarde desta segunda-feira, dia 05, no auditório da AIBA. Essa iniciativa visa a implantação de uma sede na cidade de Barreiras. A ronda especial "Maria da Penha" é uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia, e tem como objetivo proteger mulheres que vivem sob ameaça ou violência doméstica ou familiar.

Em entrevista a equipe do Blog do Sigi Vilares, a major Denice Santiago, disse que a estada aqui em Barreiras é uma determinação do governo do estado da Bahia, para que realizasse a interiorização da Ronda Maria da Penha. A cidade de Barreiras será a próxima cidade que receberá este equipamento da Secretaria de Segurança Pública e visa proteger as mulheres, vítimas de violência doméstica e familiar.

Uma reunião em que estiveram presentes o comitê de governança, representados pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e comandantes das companhias da Polícia Militar de Barreiras, foram debatidos algumas ações para que quando a ronda estiver operando, seja um trabalho integrado em rede.

Segundo indicação do senhor Coronel Salomão, comandante geral da Polícia Militar no oeste da Bahia, a previsão de instalação da sede em Barreiras, se dará provavelmente entre 30 a 60 dias, na sede do Distrito Integrado de Segurança (Disep), atuando com 12 policiais militares, atuando neste enfrentamento com uma viatura específica para esta atividade.

“A Ronda Maria da Penha vem para salvaguardar as mulheres vítimas da violência doméstica e familiar, onde agora, cada cidadã barreirense vai ter este equipamento para protege-las”, disse a major Denice Santiago a nossa equipe.

A major Denice revelou ainda que acontecerá em Barreiras uma apresentação, para explicar o trabalho da ronda e alguns conceitos do trabalho, reconhecido internacionalmente como de suma importância para a sociedade. Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



Nenhum comentário:

Postar um comentário