Casa Nova-BA: Por falta de segurança vândalos atacam cemitério e roubam cadáver. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Casa Nova-BA: Por falta de segurança vândalos atacam cemitério e roubam cadáver.

A população da cidade de Casa Nova (BA) está revoltada com um fato ocorrido no final de semana em que se comemorou o Dia de São João. Neste domingo (25/06), pessoas que foram visitar os túmulos dos seus entes queridos, no Cemitério Municipal se depararam com muita destruição.

De acordo com relatos de moradores de Casa Nova, os vândalos aproveitaram a escuridão e falta de segurança e entraram no local. No interior do cemitério, eles arrombaram túmulos, roubaram objetos como vasos, cruzes, lápides e outros. O mais grave é que existem suspeitas de que os marginais levaram restos mortais, ossos e até mesmo um cadáver, recentemente sepultado no cemitério, não se sabe para qual finalidade.

O crime de vilipendio de cadáveres é previsto no Código Penal Brasileiro e passível de pena de 1 a 3 anos de prisão e multas. A Policia Civil já foi informada e deve investigar quais são os responsáveis por este atentado ao cemitério e aos mortos, que perderam o direito de descansar em paz no local. Este é mais um caso que expõe o abandono da atual gestão municipal em Casa Nova. A cidade não conta com uma Guarda Municipal e a segurança dos equipamentos públicos é feita de forma bastante precária. (Via Blog do Ramos Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário