Feira de Santana-BA: Homem morre com suspeita de meningite e é enterrado no dia do aniversário. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 13 de junho de 2017

Feira de Santana-BA: Homem morre com suspeita de meningite e é enterrado no dia do aniversário.

Um jovem de 18 anos com suspeita de meningite faleceu na segunda-feira (12), em Feira de Santana. Identificado como Daniel Santos Maia, ele foi enterrado nesta terça (13), dia em que faria 19 anos. De acordo com o G1, o jovem foi internado em uma policlínica com suspeita de meningite bacteriana. "Conforme o prontuário, a gente percebe que foram tomadas todas as medidas, sinalizados todos os setores e, quando a gente percebeu que a situação agravou, entramos em contato com o Clériston (Hospital Público da região) para dar sequência no atendimento. Não obtivemos a resposta em relação à vaga", afirmou o gerente clínico Emerson Paixão, onde ele foi socorrido. 

Os médicos perceberam a gravidade do caso e tentaram transferir o jovem para o Hospital Couto Maia, em Salvador, mas não conseguiram vaga. Secretária de saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas afirma que como o caso de meningite não foi confirmado, a morte poderia ter sido provocada por outro motivo. “"Ele já chegou em estado grave. A suspeita coloca-se meningite como outros diagnósticos, por conta de outro quadro que ele vinha apresentando a cerca de um mês, mas não há qualquer informação de meningite", disse a secretária. Quando questionado pelo G1, o Núcleo Regional de Saúde informou que não foi notificado e que desconhece a condução do caso. 

 A assessoria do Hospital Clériston Andrade não se pronunciou. "Logo no sábado que ele deu entrada (na Policlínica), todas as características era de que o problema dele era meningite, e foi uma suspeita do médico", relatou o primo de Daniel, Luiz Américo. Ele apresentou o atestado de óbito do jovem, em que consta como “desconhecida” a causa do falecimento. Não há registro de casos ou suspeitas de meningite em Feira de Santana em 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário