Idosa de 70 anos mostra resultado de não comer açúcar por 28 anos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 3 de junho de 2017

Idosa de 70 anos mostra resultado de não comer açúcar por 28 anos

Poucas são as pessoas que conseguem chegar à terceira idade com mente e corpo saudáveis, certo? Especialmente se não têm à disposição recursos estéticos e financeiros que possam ajudar na boa forma. Louvável é o caso da australiana Carolyn Hartz, que mostrou a silhueta em um ensaio na praia, provando que, sim, é possível chegar aos 70 anos de um jeito pra lá de saudável. 

Um dos principais segredos de Carolyn, é ter abolido de sua dieta o açúcar, que ela não consome há nada menos que 28 anos. Para adoçar os alimentos, ela recorre ao xilitol, um adoçante natural que pode ser extraído das fibras de vegetais como milho, framboesa, ameixa e até de alguns tipos de cogumelo.

 "Muitas mulheres que passam dos 50 acham que não é possível manter a boa forma e peso. Eu falo até por mulheres abaixo dos 40, que acham que não podem reconquistar a silhueta que tinham antes da gravidez", diz Carolyn. "Sei que nosso metabolismo diminui conforme ficamos mais velhos, mas temos de nos controlar e fazer escolhas mais saudáveis.

É preciso estar ciente do tipo e da quantidade de comida que comemos. Estar consciente do que se come enquanto comemos é um fator importantíssimo", completa Carolyn. "Digo aos meus clientes: 'Sintam o gosto e apreciem cada garfada. Isso vai ajudá-los a diminuir e não exagerar nas refeições'". Entre as dicas de Carolyn, além da ausência do açúcar, o consumo de frutas e vegetais frescos, consumo de proteína a cada refeição e não deixar de comer doces. 

"Eu como dois pedaços de chocolate amargo todas as noites", confessa a empresária. Carolyn ainda afirma que uma mente saudável leva a um corpo saudável. "Sou uma otimista até quando os desafios caem sobre mim. Um corpo pela metade é sempre um corpo meio cheio, nunca meio vazio. O dia nunca está mais nublado do que ensolarado. Esta visão nos torna mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário