Idoso de 85 anos impede assalto ao aplicar voadora e imobilizar ladrão - Blog Macaubense Life

AGORA

Post Top Ad

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Idoso de 85 anos impede assalto ao aplicar voadora e imobilizar ladrão

Um idoso de 85 anos impediu um roubo, na tarde desta terça-feira, em uma das ruas mais movimentadas de Ribeirão Preto, ao reagir ao assalto e aplicar uma voadora no suposto ladrão, que foi parar no hospital e acabou preso. Bem humorado, o "vovô MMA", como foi chamado por populares, sofreu ferimentos leves e se diz "pronto para a próxima".

Reprodução de TV 
O aposentado Adauto Martini tinha acabado de comprar dois celulares e parou em uma salgaderia da rua Duque de Caxias para tomar um refresco. Ao sair do local, o desempregado José Roberto Rodrigues, 42, tentou roubar a sacola onde estavam os aparelhos eletrônicos. Ele conseguiu retirar os objetos das mãos do aposentado e se preparava para fugir, quando foi surpreendido.

Ao perceber a ação do homem, o aposentado decidiu interferir. "Eu vi que ele era grandão e que eu não iria conseguir alcançá-lo na corrida, então eu pulei e dei um chute nele no ar", contou, ao UOL. "Voei um dois metros e grudei no pescoço dele. Do jeito que grudei, caí com ele e o imobilizei no chão", relembrou.

A LUTA
Rodrigues entrou em luta corporal com o aposentado e tentou fugir, mas acabou cercado por populares. Ele fraturou o joelho na queda e precisou de atendimento médico. "Bati o joelho, saiu tudo do lugar. "Eu queria pegar uma sacola de salgadinhos que ele estava carregando e comer, não o celular", alegou. A polícia, entretanto, não acredita na versão e ele foi indiciado pelo roubo dos telefones.

O bancário José Araújo Casanova, 39, passava pelo local e observou a cena. Ele conta que ajudou a imobilizar o assaltante e que ficou surpreendido. "Quem vê o senhorzinho que derrubou ele, não acredita. É magrinho, parece frágil, mas acertou em cheio o rapaz", contou. Rodrigues foi atendido no Hospital Santa Lydia e liberado no fim da tarde de ontem. Ele foi enviado ao Centro de Detenção Provisória, onde permanece. 

Já o aposentado, bem-humorado, informou que está pronto pra outra. Ele teve escoriações e lesões na pele e recebeu atendimento médico no mesmo hospital para onde o assaltante foi levado "Eu tive uns machucadinhos, mas, se vier bandido de novo, eu dou outra nele", disse, rindo. "Estou pronto pra próxima", falou, entre risadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas do Blog