Itabuna-BA: Rui entrega sede da Ronda Maria da Penha na cidade. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Itabuna-BA: Rui entrega sede da Ronda Maria da Penha na cidade.

Em visita à cidade de Itabuna, nesta sexta-feira (30), o governador Rui Costa inaugurou a sede da Ronda Maria da Penha, no 15° Batalhão de Policia Militar (BPM), e entregou uma nova viatura para a região. A nova sede é composta por 11 policiais capacitados para atuar no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

“Hoje, estamos entregando um serviço importante, que nenhum de nós gostaria que ainda fosse necessário, em pleno século XXI, mas que, infelizmente, ainda é. Espero que ele possa ajudar também no processo de conscientização, para que tenhamos uma grande redução da violência doméstica. Onde a ronda já se implantou, ajudou a reduzir incidentes e, principalmente, a evitar reincidências”, destacou o governador. 

Para a secretária de Política para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, a ronda é uma conquista de toda a sociedade, não apenas das mulheres. "É uma ferramenta importante para interromper esse ciclo de violência. O Governo tem sido bastante atuante, buscando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em estado de violência, que envolve a defensoria pública, a SPM, as varas e as delegacias especializadas". 

Antes de Itabuna, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista receberam a ronda especializada da PM, que deverá chegar aos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Para a instalação do serviço, os municípios devem possuir a Vara de Violência Doméstica e Familiar e Delegacia Especializada de Atendimento à da Mulher (Deam). Fotos: Mateus Pereira/GOVBA





Nenhum comentário:

Postar um comentário