Minas Gerais: Kombi com 10 trabalhadores cai em represa e cinco deles morrem afogados. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 27 de junho de 2017

Minas Gerais: Kombi com 10 trabalhadores cai em represa e cinco deles morrem afogados.



Uma Kombi saiu descontrolada e afundou numa represa ao passar por uma estrada vicinal entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta segunda-feira (26). O veículo transportava 10 trabalhadores rurais de uma empresa de reflorestamento e produtora de carvão da região, dos quais cinco morreram afogados – eles ficaram presos nas ferragens. 

Os corpos das vítimas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Diamantina na tarde de ontem. Morreram na tragédia: Lucas Rocha de Souza Martins, de 21 anos; José Maria Fernandes Macedo, de 44; Adelson Cordeiro de Azevedo, de 32; e Adão Cordeiro de Jesus, de 39. Também morreu o passageiro Daniel Xavier dos Santos, que tinha completado 22 anos no domingo. Conforme informações da Polícia Militar de Capelinha, dos cinco sobreviventes do acidente, três ficaram feridos. Eles foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha e foram liberados ainda pela manhã.

O veículo envolvido na tragédia – que ocorreu a 12 quilômetros da área urbana de Capelinha, fazia o serviço terceirizado do transporte de trabalhadores da empresa Aperam Bionergia, que mantém reflorestamentos de eucalipto e produção de carvão vegetal no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com testemunhas, o condutor da Kombi – não identificado até o início da noite – perdeu o controle da direção do veículo, que saiu descontrolado e afundou na represa, nas proximidades de uma carvoaria. As causas do acidente ainda serão apontadas pela perícia. A hipótese inicial é que o van teria apresentado um defeito mecânico. Os trabalhadores mortos no acidente eram moradores do povoado de Vendinhas, no município de Veredinha. A localidade ficou chocada com o desastre. Os corpos foram levados para a necrópsia no Hospital São Vicente de Paulo. No início da noite desta segunda-feira, a atendente do hospital disse que” não estava autorizada” a dar nenhuma informação sobre a liberação dos corpos para o sepultamento em Veredinha. // Estado de Minas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário