Se eleições fossem hoje, ACM Neto venceria Rui Costa no primeiro turno na Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Se eleições fossem hoje, ACM Neto venceria Rui Costa no primeiro turno na Bahia.

Na primeira pesquisa eleitoral pela corrida ao governo do estado em 2018, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pela RecordTV Itapoan na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito ACM Neto (DEM) aparece na liderança e desbanca o governador Rui Costa (PT). 

No cenário em que Rui, Neto e Otto Alencar (PSD) se enfrentam, o demista apareceu com 54,5% das intenções de voto, enquanto Rui tem 24,1% e Otto Alencar fica em terceiro com 4,7%. Neste cenário, 2,9% votariam em Fábio Nogueira (PSOL), 4,3% estão indecisos e 9,5% não escolheria nenhum dos quatro possíveis candidatos.

No segundo cenário, sem Otto Alencar, o governador Rui Costa cresce para 25,8% das intenções de voto, mas ACM Neto continua em primeiro com 56,4%. Fábio Nogueira pontua 3,1%, enquanto 4,5% dos eleitores não sabem e 10,2% não votariam em nenhum dos três.

Já em um cenário sem Rui Costa e somente com Otto Alencar, Neto e Fábio Nogueira, o senador do PSD fica com 10,6% contra 65,3% do prefeito de Salvador. O candidato do PSOL pontua 4,5%, enquanto 5,1% não sabe e 14,4% não votaria em nenhum dos candidatos. O Instituto Paraná ouviu 1510 eleitores entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos. (Do Varela Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário