Anuncio

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo informou, nesta quinta-feira (22), que subiu para 21 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias, na BR-101, rodovia que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo. A colisão ocorreu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 343, na cidade capixaba de Guarapari, a cerca de 50 km de Vitória.

Do total de vítimas, morreram ao menos 13 passageiros que estavam no ônibus e dois motoristas envolvidos no acidente --o da carreta e o de uma ambulância, que pertence à Prefeitura de Jerônimo Monteiro (ES). Pelo menos dez feridos foram socorridos, segundo informações do governo capixaba.

Sete foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), todos em estado grave. Quatro deles foram encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra; dois para o hospital São Lucas, em Vitória; e um para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Dos feridos levados para a capital pelo Samu, dois foram deslocados com o auxílio de um helicóptero do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo). Já o Corpo de Bombeiros informou ter socorrido outras três pessoas, que foram levadas para o Pronto Atendimento de Guarapari e para o hospital São Lucas. Não há informações quanto ao estado de saúde delas.

Proprietária de uma das ambulâncias, a Prefeitura de Jerônimo Monteiro informou que o veículo, um Doblô, era usado para deslocamento de pacientes da cidade até Vitória, onde eles passariam por exames especializados. O condutor morreu no local. Ele foi identificado como Alisinaldo Zampili Vargas, 36, e trabalhava há seis anos como motorista da prefeitura. Os outros ocupantes sobreviveram e estão bem. UOL Vídeo abaixo:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
Top