Bahia: Alerta aos navegantes mar agitado e ondas de até 03 metros no litoral. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de julho de 2017

Bahia: Alerta aos navegantes mar agitado e ondas de até 03 metros no litoral.

Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira, 3 de julho, alerta de mar agitado e ondas de até 03 metros para o litoral do Espírito Santo, da Bahia e toda costa leste do Nordeste.

Segundo a marinha, Há um grande e forte anticiclone de origem polar centrado ao largo do litoral da Região Sul que gera ventos moderados a fortes e persistentes sobre o oceano. Estes ventos estão sendo sentidos em toda a costa da Região Sudeste e nesta segunda-feira chegaram fortes ao litoral leste do Nordeste, em rajadas que superam os 50 km/h no litoral. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 56 km/h em Salvador. O aeroporto da capital baiana registrou várias rajadas entre 48 km/h e 55 km/h nesta segunda-feira (03). A situação em alto-mar é ainda pior, as ondas são maiores.

Estes ventos vão continuar fortes e persistentes por toda a semana por causa da grande extensão e lento deslocamento do anticiclone de origem polar (massa de ar polar). Segundo a Marinha, a partir do dia 06 as ondas vão diminuindo, porém a população costeira, pescadores e navegantes devem ficar atentos aos sinais do mar e os avisos da Marinha a partir do dia 08 de julho, outra agitação marítima poderá atingir litoral do Espírito Santo e da Bahia entre os dias 09 e 14 de julho. (Bahia Extremosul)



Nenhum comentário:

Postar um comentário