Boquira-BA: Hospital regional passará por reforma, confira aqui. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Boquira-BA: Hospital regional passará por reforma, confira aqui.

A partir de segunda-feira (17) o Hospital Municipal de Boquira (HMB) passará por uma reforma e ampliação do seu espaço físico, nesta quinta-feira (13) a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que haverá mudanças no seu atendimento, todo Hospital será interditado e transferido para a antiga maternidade, já os serviços que hoje são executados na maternidade, passará a funcionar no consultório de Dr. Jurandir.

Confira na integra o comunicado da Secretaria: 

A reforma do Hospital Municipal de Boquira será uma grande conquista para todo cidadão e cidadã desta cidade, haja vista, que esta é a primeira vez que o Hospital receberá uma reforma nesta dimensão, onde a unidade ganhará uma estrutura clínica modernizada e qualificada.

Para dar início a esse importante projeto a Secretaria Municipal de Saúde de Boquira juntamente com Prefeitura Municipal, comunicam que iniciará a obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal no próximo dia 17 de julho (segunda - feira), em virtude da obra estaremos transferindo os serviços da unidade temporariamente para antiga maternidade, levando em consideração que nesse período nosso Hospital estará atendendo com sua capacidade reduzida por se tratar de uma unidade improvisada.

Para esse fim, a colaboração da população será fundamental para amenizarmos e superarmos as adversidades, deste modo, durante esse período a unidade vai priorizar os atendimentos de urgência e Emergência. Em função disso, pede-se a cooperação de toda população, no sentido de procurarem suas unidades de saúde, quando se tratar de uma consulta ambulatorial.

A Secretaria dispõe das Unidades Básica Saúde como: UBS de Santa Rita, Tiros, Barreiros, Brejo Grande, Vaca Morta e o Centro de Saúde, onde todas contam com atendimentos médicos e de enfermagem, além dos atendimentos do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) que está levando atendimento Médico nas áreas mais distantes do município.

A obra está prevista para ser concluída no prazo de 90 dias, durante esse período os pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos, (Por exemplo: cesariana) serão encaminhados para cidades vizinhas. Será um sacrifício que teremos que passar, mas será para o bem comum, que após a reforma e ampliação contaremos com a oferta de vários serviços especializados, com qualidade, modernização, eficácia e humanização. Saúde de Boquira, Um novo Rumo, uma Nova História. (Fonte: Ascom // PMB)



Nenhum comentário:

Postar um comentário