Brasil: Pastor acolhe Suzane von Richthofen como missionária evangélica - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Brasil: Pastor acolhe Suzane von Richthofen como missionária evangélica

O pastor Euclides Vieira, que ajuda a detenta Suzane von Richthofen e o noivo, Rogério Olberg, a se tornarem missionários na Igreja do Evangelho Quadrangular, garante que a jovem está mudada. "Desde que conversei com Suzane, conheci uma outra pessoa. Acredito que ela está mudada. Ela fala olhando nos olhos, se emociona quando ouve sobre o evangelho. 

Ela me passou confiança de uma recuperação", disse ao Uol. Condenada a 39 anos de prisão pela participação na morte dos pais, Suzane converteu-se ao protestantismo e foi batizada pela Assembleia de Deus no presídio. Amigo de Rogério desde 2005, Euclides foi procurado no começo de 2016 para se aconselhar sobre o possível relacionamento com Suzane. "Ele queria uma opinião, saber o que eu achava da situação, pois eles estavam praticamente namorando", lembra o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Itapetininga, no interior de São Paulo. "Neste ano, ele me pediu que os visse. Eu atendi no dia seguinte e conversei com eles, orei pelos dois", conta Euclides. "Eles expressaram a vontade de fazer a obra missionária. Ela iria anunciar o evangelho, dar o testemunho do Senhor". 

Para se tornar uma obreira credenciada, como é chamado na igreja, é preciso seguir alguns passos. Primeiro, fazer um curso no Instituto Teológico Quadrangular. Depois, tem de passar por uma avaliação de especialistas e por uma série de entrevistas. "Então, a pessoa é levada para uma convenção e tem de ter uma indicação de um pastor local para ser aceita. Ela ficaria numa igreja fixa". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário