Ex-namorado de jovem que transmitiu morte ao vivo tenta suicídio. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 30 de julho de 2017

Ex-namorado de jovem que transmitiu morte ao vivo tenta suicídio.

O ex-namorado da estudante de Ciências Sociais Bruna Borges, de 19 anos, que transmitiu ao vivo a morte no Instagram, foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, no Acre, neste sábado, após também atentar contra a própria vida. A unidade informou ao EXTRA que o estado de saúde do jovem é estável. Os pais dele o acompanham no hospital.


De acordo com o enfermeiro Fagner Alfredo Arbisson, de 28 anos, recuperar a esperança do jovem está sendo o principal no momento, assim como orientar a família dele sobre os próximos passos a partir de agora.

— A equipe médica está ajudando a ele recuperar a esperança. Estamos oferecendo também apoio emocional e social e estamos trabalhando com a família, para que os pais saibam agir e cuidar do paciente, que está vivenciando esse momento difícil — disse o enfermeiro do setor de saúde mental do hospital. — Agora é preciso resignificar esse episódio de crise na vida dele, de modo que mossa melhorar suas habilidades cognitivas — acrescentou.

Fagner disse ainda que enxerga uma necessidade muito grande de gerar conscientização a respeito das doenças mentais, como a depressão, na capital. — Foi um efeito de bola de neve aqui em Rio Branco, então precisamos conscientizar as pessoas. — Em situações assim, a família tem dificuldades e possui medos — disse, salientando ainda o quanto a doença ainda é vista como um tabu.

Com isso, o hospital tem se empenhado em trabalhar a autoestima do jovem, fortalecendo seus pais. — Porque isso é importante no cuidado do paciente — ressaltou Fagner.

O ex-namorado da estudante foi encontrado pelos pais, desacordado, que o levaram para o Pronto Socorro da cidade, onde ele precisou passar por uma avaliação médica. Assim que se estabilizou e saiu do risco de morte, a equipe médica já trabalha a reabilitação física. Para Fagner, porém, o mais importante de tudo neste momento é o resgate do desejo que ele tem de viver.

A cidade vivenciou momentos trágicos na última semana. Dois dias após o óbito de Bruna Borges, os pais da jovem foram encontrados mortos na garagem da residência. A Polícia Civil acredita que o subtenente Marcio Brito, de 45 anos, e a ex-sargento Claudineia Borges, de 49, tenham tirado a própria vida. Sobre o ex-namorado da estudante, a Polícia Civil afirmou que não se trata de um caso policial e, portanto, não poderia fornecer informações.

Os corpos do casal foram encontrados por volta das 14h da tarde (horário de Brasília). A polícia foi acionada após uma ligação para a central de informações. Os corpos foram encontrados por uma parente do casal. De acordo com o Secretário Adjunto da Polícia Civil, Josemar Portes, não há evidências de que as mortes tenham sido causadas por uma terceira pessoa. No entanto, a polícia também trabalha com a possibilidade de que um dos dois possa ter assassinado o outro e tirado a própria vida em seguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário