Facebook lança nova ferramenta para encontrar Wi-Fi de graça - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Facebook lança nova ferramenta para encontrar Wi-Fi de graça

O Facebook começou a liberar, na sexta-feira (30), a função “Find Wi-Fi” (Encontrar Redes Wi-Fi) para Android e iPhone (iOS) mundialmente. O recurso já estava disponível em território nacional desde o final de 2016, mas apenas para os celulares da Apple.

Agora, os brasileiros podem usar a ferramenta para encontrar redes Wi-Fi em qualquer outro país, e também pelo sistema do Google. Com a ferramenta, os usuários podem usar o app da rede social para buscar redes sem fio gratuitas pelas redondezas. Como encontrar Wi-Fi e testar velocidade da conexão no Android


O processo é bem simples: o aplicativo da rede social ajuda a encontrar redes Wi-Fi próximas do seu celular, desde que elas estejam compartilhadas por seus “donos” em páginas públicas do Facebook. Informações sobre o horário e dias de funcionamento, se for um estabelecimento comercial, também são listadas.

Para utilizar, basta ir no menu sanduíche do app, seja no iPhone (iOS) ou Android e, em seguida, na seção “Encontrar Redes Wi-Fi”. Os pontos de acesso podem ser exibidos no mapa ou por meio de uma lista – que informa, inclusive, o tempo que o usuário levará para caminhar até o lugar determinado. A função só não mostra informações de senha. App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

O recurso é ideal para usuários que estiverem enfrentando problemas na pacote de dados 3G ou 4G, ou para quem está no exterior, sem acesso ao “chip” brasileiro, dependendo de conexões Wi-Fi para acessar a Internet. Como corrigir problemas no Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.


Função de Encontrar Wi-Fi passa a funcionar no mundo todo, no Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário