Guanambi-BA: Matança de animais assusta criadores no sudoeste. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Guanambi-BA: Matança de animais assusta criadores no sudoeste.

Moradores da comunidade de Poço do Magro acionaram os técnicos do Departamento de Meio Ambiente do município de Guanambi para investigar misterioso ataque a vários tipos de animais domésticos registrados desde o mês de junho em várias propriedades rurais.

Segundo a senhora Rosa Pereira Oliveira da Silva, em sua propriedade foram mortos vários animais: ovelhas, perus, galinhas e porcos. “O prejuízo é muito grande! O bicho atacou durante a noite, matou um carneiro reprodutor que vale mais de 600 reais”, disse a moradora.

Ainda de acordo os relatos dos proprietários os ataques do misterioso animal acontece durante a madrugada de maneira silenciosa, rápida e devastadora sem que seja notada nem mesmo a manifestação dos cachorros ou pelos moradores.

Em vários casos o predador come apenas as vísceras dos animais, em outros casos foram registradas lesões graves nas partes traseiras e nos dorsos de várias ovelhas. Técnicos do Departamento de Meio Ambiente fizeram um levantamento e através das fotos dos animais mortos e os vários que tiveram ferimentos graves e concluíram que os ataques são característicos de uma onça suçuarana. Os técnicos suspeitam que pela investida em massa (30 animais abatidos e 10 feridos) existe mais de um animal ou trata-se de uma fêmea ensinando filhote a caçar.

O coordenador de Fiscalização e Educação Ambiental Bento Ferreira de Souza informou que devido à limitação estrutural do departamento foi solicitado junto ao INEMA providências quanto a possibilidade de captura do suposto predador. Por Bonny Silva



2 comentários:

  1. Olha isto nunca foi um ataque de uma onça, e não se pode falar sem ter certeza. Muitos vago o depoimentos desse pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Lobisomem com certeza,acreditem ou não.

    ResponderExcluir