Juiza autoriza devolução de dinheiro aos investidores da Telexfree no AC - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Juiza autoriza devolução de dinheiro aos investidores da Telexfree no AC

Uma decisão surpresa foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre, nesta quinta-feira, dia 05: todos os investidores da TelexFree vão receber de volta o dinheiro investido nos pacotes vendidos pela empresa capixaba. A decisão foi assinada pela juíza Thais Khalil, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. 

O processo já transitou no Judiciário como julgado. A magistrada acreana, que determinou o fim das operações da empresa em todo o país, decidiu que todos os contratos firmados entre a empresa e seus divulgadores serão tornados nulos, ou seja, não terão nenhum valor a partir de agora. 

Portanto, o dinheiro poderá ser devolvido mediante comprovação do investimento e, claro, dos lucros já obtidos, valores que serão abatidos no reembolso. A juíza também declarou que todos os valores deverão ser atualizados, antes de devolvidos aos investidores. Aqueles que recompraram pacotes também serão restituídos dos valores colocados à disposição da empresa. Para isso, claro, há um tempo máximo de 30 dias, conforme sentença. 

Além de determinar a liquidação da empresa, Thais Khalil determinou que a empresa pague uma multa de R$ 3 milhões, valor que será repassado diretamente ao Fundo Nacional de Defesa dos Direitos Difusos, conforme estabelece a legislação federal. Além disso, os sócios da empresa, Carlos Costa e Carlos Wanzeler, caso atuem novamente no modelo da TelexFree, vão pagar R$ 100 mil de multa a cada contrato celebrado. *Com informações do AC24horas

3 comentários:

  1. Gostaria do número do processo dessa ação.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a veracidade da fonte para averiguarmos situações semelhantes de futuras ações. Essa matéria foi retirada de que jornal ou no Diário Oficial?

    http://www.macaubenselife.com.br/2017/07/juiza-autoriza-devolucao-de-dinheiro.html

    ResponderExcluir
  3. GALERA DO DINHEIRO PERDIDO "VAMOS" OLHE PELO LINK NO GOOGLE.
    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/justica-do-acre-condena-telexfree-a-devolver-dinheiro-a-investidores-e-pagar-indenizacao-de-r-3-milhoes.ghtml

    ResponderExcluir