Mulher é picada por camarão e contrai bactéria devoradora de carne humana - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mulher é picada por camarão e contrai bactéria devoradora de carne humana


Glenda Sessions, moradora da cidade de Petal, nos Estados Unidos, pescava no último dia 19 de junho quando teve uma desagradável e perigosa surpresa. Ela foi picada por um camarão vivo que usava como isca para a pescaria. Poucas horas depois, teve que ser levada ao hospital para uma cirurgia de emergência.

Os Estados Unidos já registraram mortes provocadas pela bactéria, que vive na água do mar e devora carne humana. Na Flórida, três pessoas morreram por causa da bactéria Vibrio Vulnificus entre os anos de 2013 e 2014. "Minha mão começou a coçar muito e gerou uma hematoma, mas pensei que este hematoma era por causa do meu arranhão", disse Glenda ao site Khou.com.  Glenda continuou a pescaria durante a tarde. À noite, saiu para jantar, mas quando foi dormir, não estava se sentindo bem. Ela acordou durante a madrugada com dor de cabeça, náusea e calafrios.

"Eu tinha esse enorme ponto preto na minha mão, e um inchaço realmente grande", lembrou Glenda. "Eu estava com frio. Muito, muito frio. Sabia que nada iria me ajudar a melhorar". Por isso, Glenda pediu ao seu marido para levá-la para um hospital em Alabama, que fica a duas horas de onde eles moram. "Estava extremamente nervoso e com medo de não ser coisa boa", lembrou o marido.

Quando Glenda e o marido chegaram à sala de emergência do hospital, ela foi avisada que havia contraído uma bactéria extremamente agressiva.

"Cerca de quatro horas depois de chegarmos ao hospital, o médico disse: Não a coloque no quarto, leve-a para a sala de operações", relembrou Rodney. "Tinha progredido em inchaço e bolhas. Quando chegou à sala de operações, o inchaço já tinha se prolongado até o pulso dela".

Glenda foi operada pela primeira vez naquela mesma manhã. Desde então, foi feita uma segunda cirurgia para limpar sua ferida, e uma cirurgia reconstrutiva em sua mão. O casal descobriu dos médicos que Glenda tinha sido infectada com Vibrio Vulnificus - uma bactéria que vive em ambientes marinhos e está relacionada com a bactéria da cólera.

Os sintomas da Vibrio incluem vômitos, dor abdominal, calafrios, febre e lesões cutâneas. Em alguém com um sistema imunológico comprometido, as bactérias podem infectar a corrente sanguínea e resultar até em morte. Para todos os casos, é importante iniciar o tratamento imediatamente, porque os primeiros cuidados médicos e antibióticos colaboram para a sobrevivência da pessoa infectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário