Mundo: Bebê de 18 dias morre após ser beijado por parente com ferida na boca. - Blog Macaubense Life

AGORA

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 22 de julho de 2017

Mundo: Bebê de 18 dias morre após ser beijado por parente com ferida na boca.

Uma bebê, de apenas 18 dias de vida, morreu após ter sido contagiada pelo vírus da herpes através de um beijo, no estado de Iowa, EUA. Mariana nasceu no dia 1º de julho. Os pais da bebê, Shane e Nicole Sifrit se casaram após o nascimento da filha. Contudo, após duas horas do enlace, notaram que havia algo de errado com a bebê, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Mariana deixou de comer e de reagir. Diante desta situação, o casal se viu obrigado a deixar a sua festa de casamento e levar a criança para o hospital, onde a bebê foi diagnosticada com meningite decorrente de herpes. No hospital, os médicos admitiram que a menina foi contagiada através de um beijo de alguém portador do vírus e que provavelmente tinha ferida na boca.

A menina morreu com apenas 18 dias de vida. Antes da morte da bebê, a mãe alertou para que os pais não permitam que os seus filhos pequenos sejam beijados. “A nossa princesa Mariana Sifrit ganhou as suas asas de anjo às 08h41, nos braços do pai. Agora ela já não sofre mais, está com Deus”, postou Nicole no Facebook.

À imprensa internacional, Nicole explicou que, alguma pessoa, possivelmente um parente, deu um beijo em Mariana e ela levou a mão à boca. Para checar se o vírus não poderia ter vindo dos pais, os médicos realizaram exames. No entanto, os resultados deram negativos.

Causas
A meningite pode ser causada por bactérias, fungos ou outros tipos de germes. Mas muitos são causados por vírus. A maioria é causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV1), o vírus que também causa feridas. Estes vírus permanecem no corpo ao longo da vida de uma pessoa, mesmo quando não estão causando sinais de infecção.

Os sintomas podem incluir febre, sensibilidade à luz, dor de cabeça e um pescoço rígido. Se você tem outros sintomas, como confusão, convulsões, sonolência ou déficit neurológico focal – um problema de função nervosa que afeta uma área específica -, isso pode sugerir que seu cérebro também é afetado pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad